segunda-feira

30ª telha

Falávamos em frente a uma chávena de café e a conversa ia-se enovelando. Volta e meia parecia surgir um ondulado vermelho nas frases e puxava-se do corrector clicando em cima da ideia.
Os blogues servem para falar de gentes. Pessoas com sentimentos. A quem pomos almas e corações. Que têm lágrimas e risos. Que se afogam ou trepam mais alto. Os blogues vivem ou morrem com sentimentos. Criam-se vidas, entrecruzam-se algumas, fingem-se outras. Os blogues ou são a transparência viva ou a fuga imaginativa dela.
Mexe-se mais uma vez o açúcar há muito derretido na chávena. As letras acabam por guardar o que se nos escapa da memória. Valha-nos isso ou o gosto dependente do que ainda nos dá prazer.

8 comentários:

Red Maria disse...

A merda é essa, quando já não há açucar para derreter.

Tlinha disse...

Redzinha,

há sempre mais agúcar na cana. A merda está em ver se consigo tirar de lá mais doçura.

Red Maria disse...

Agucar?!?????????

Que raio é isso? Algum novo adoçante?

TLinha disse...

Redzinha:

ahahhahahahaha
Os teus óculos estão melhores que os meus, é o que é!

Mas a explicação é muito mais profunda: pega-se na cana (não de um qualquer canavial), aguça-se a coisa (com jeitinho), verifica-se se ainda dali sai algo doce (esperanças, sempre esperanças...) e tungas... aí tens tu o "agúçar"!

[adoro novas palavras!]

ahahhahahha

Calendas disse...

Credo, é tão difícil para mim comentar neste blogue!!!! Despois de ler o texto, quando, por fim, consigo fechar a boca, não consigo palavritas adequadas para a coisa. Fogo pá.

VdeB disse...

Olha, calha bem... A minha Lola é caramelizada por natureza, aquilo aguça-me os apetites cá de uma maneira pá.
E valha-nos isso, é que a minha Lola é uma máquina de dar prazer e não respinga, sou incondicionalmente dependente delinha.
Prontos, está aqui a prova provadinha que os blogues servem para falar de gentes, lá tou eu a falar da minha Lola. Que é só risos. Que me faz trepar paredes e afogar nelinha bem fundo tudo aquilo que tenho para dar. E tudo muito transparente.
Sim sinhora, esta telha fala da minha Lola, eu cá percebi tudinho.

A maezinha tem um buco... disse...

...pois,por acaso ate ja ia um paquei!Com bastante acucar,claro esta,ate fazer papas...

AdeLouco disse...

Já se lia mais uma telha, não?