segunda-feira

26ª telha

Pegamos em fotos, objectos, memórias da meninice e vamos recuando em slides como se fizéssemos uma lenta marcha-atrás, num filme visto várias vezes, até chegar a preto e branco.
Recordo uma boneca. Perfeita, como são as bonecas e só as bonecas. Longos braços e pernas maleáveis. Rosto pequenino, olhos pestanudos e de pentear os loiros cabelos. Corpo esbelto de ideal de boneca, acompanhado do elegante sorriso, perpétuo como só as bonecas podem ter.
Mas o que me lembro melhor é que rodava a cintura, num voltear inteiro. E a cabeça e tronco contorciam-se até ao impossível.
Esta capacidade de jogar em meio círculo a cintura encontra-se afinal tantas vezes nos humanos. Sem ser malabarismo de circo torna-se arte.
Por dentro, a minha boneca e os contorcionistas de cintura têm algo em comum: são ocos.

8 comentários:

Ninfa disse...

Jogo de cintura.... tambem lhe podemos chamar de enguia... ou não?!
Onde é que eu já ouvi uma historia assim?!???

TLinha disse...

Jogos e jogos... :)
(já acabaste o das cartas?)
Enguias é comigo, Ninfa! :P
[queres outra história? Sai às sextas. ]

Anónimo disse...

aqui estou eu..... de cafe em mao!

TLinha disse...

Minha Anónima (so glossy):

Vai bebendo devagarinho... ;)
(e nada de comer as telhas)

Topo Gigio disse...

Pois ha muito boa gente que tambem gosta de bonecas...
E vira mais uma,e vira mais outra,sempre ali,no auge!

Anónimo disse...

Esses, os malabaristas de cinturinhas de vespa contorcidas, são ocos. Sim, tão oucos, inúteis, falsos e dotados de tal estupidez que nem se percebem que já toda a gente os viu por dentro!

TLInha disse...

Gigio:
E outras gentes que gostam de livros com bonecos!
ahhahahahhaha

[mas, sempre, sempre...no auge]

TLinha disse...

Anónimo/a:
O difícil está em ver mesmo para além do visível.


[mas esses artistas não deixarão nunca de ser inúteis, falsos e dotados duma infinita estupidez!É uma vida de artista do caraças!]