sexta-feira

13ª telha


As relações amorosas são como os pares de meias.
A estrear são almas gémeas, perfeitas, adaptadas voluntariamente ao pé que as calça. Mas tudo se desenvolve a partir da primeira lavagem. Uma encolhe mais que a outra ou perde a cor. Depois vem o problema do elástico. A seguir uma rompe no calcanhar. A outra, para contrariar, há-de fazer buraco no dedo grande.
Mas o maior problema é que algures, nesse percurso, uma delas há-de sempre perder-se.
Pensa-se que a solução estará em atá-las uma à outra, desde a primeira lavagem e antes de atirá-las para a máquina, como um casamento. Desenganemo-nos. Uma das meias, quando menos se espera, há-de misteriosamente desaparecer.
Há circunstâncias em que nem as molas emparceiradas e da mesma cor seguram casos bicudos.


15 comentários:

Red Maria disse...

Esta sim, TLinha é das tuas melhores teorias! Porra, como é que ainda não me tinhas falado dela?
É que nem mesmo as molas as seguram, pá, nem essas mesmo que todas aprumadinhas. Vou imprimir este post e colá-lo no espelho do meu quarto. Se bem que sempre vai haver uma meia ou outra que mo fará esquecer. Chiça, ainda nem estou em mim.

Red Maria disse...

Vou reler, espera.

Red Maria disse...

Hum e não é que desaparecem mesmo as putas! Ups, disse uma asneira.

TLinha disse...

ahahahahhahahahhahah
Eu e as teorias. ;)

Sabes que lhes ia chamar exactamente isso?
(Ainda escrevi, depois apaguei. ahhahahaah
Afinal há quem lhes chame o mesmo nome que eu!)

red hair disse...

hahaha grande gargalhada dei agora, já li e reli e não é que tu descreveste a coisa de uma forma extraordinária, ainda me estou a rir e nem com molas boassssss se seguram???????????? raio das meias lol

TLinha disse...

Red Hairzinha:

Essas galdérias dariam para estar uma noite a dissertar sobre elas.

(Se não nos der a ciática, ainda te digo mais umas teoriazinhas que me andam cá a desenvolver-se nos joanetes. :))))))

Red Maria disse...

( tu nem lhe lembres a gaja, essa de ciática!)

red hair disse...

com essa da ciática arrumaste comigo hehehe até adormeci aqui, chiça já não se pode ter 35 anos

Red Maria disse...

Eu que o diga que já lá estou perto!

nana disse...

Olá, Tlinha. Acabei de mirar o teu telhado e fiquei derretida pelas telhas 5 e 13. Bota mais telhas nisso. Sempre nos farás dar umas boas gargalhadas.

TLinha disse...

Nana:
Se este projecto de telheiro te fizer rir tenho mesmo de me esmerar.
:)

TLinha disse...

Reds:
Os trinta e cinco são mesmo aquela idade!
Ainda desenvolvo uma teoria acerca disso.
ahahhahah

red hair disse...

tu desenvolve filha...desenvolve...eu comecei a ficar fã das tuas teorias hahaha

Anónimo disse...

Minha doce Tlinha
esta "acomparação" dos pares amorosos aos pares de meias é genial...e não é que é mesmo assim???!! A merda é que acabamos sempre por nos esquecer...e lá vamos nós mais uma vez emparelhar!!! Phil

TLinha disse...

Dear Phil:
O problema não está nas parelhas, como sabes.
O problema está mesmo na merda (da perda)da memória!
(nem vitaminas, nem comprimidos,nem bater com a cabeça na pedra...;)

Espero-te na próxima "acomparação". Ele há praí tanta coisinha pra acomparar. ;)))