quinta-feira

18ª telha


Sentei-me e esperei o que saltaria no último grito em tecnologia pendurada em parede.
Sem aviso saltaram enfoques e projectos, grelhas e parcerias.
Qual tontura em quebra de tensão marcharam siglas e percentagens.
Entre uma inspiração e respectiva expiração notei que este planeta não é o meu.
Cospem-se teorias, incluindo as próprias, como caroços de tangerina. A vida não melhora, as pessoas não se tornam mais felizes, mas diz-se que são as ideias que fazem rodar o globo.
Por um segundo fechei os olhos e o mundo chegou a parecer um pião.

18 comentários:

almadeumlouco disse...

Quase me tirou a telha da boca, eu ia dizer um 'guião'...

Mas, tá certo. É pião mesmo. Pião, pianinha, abafador, guita...

Calendas disse...

Custa-me comentar no teu blog. Um dia a Red Nails disse-me que quando as publicações eram mesmo boas, deixavam-nos sem palavras, restando-nos apenas o elogio gasto. Além do elogio que penso, mas não escrevo, acrescendo que, mais que nada, os teus textos me invocam o espanto.

D'as Dores disse...

Olhe, rica, não pecebi nadinha do que a menina disse mas deve ser coisa fina pa ter provocado tamanho espanto nessa da Calendas. Também vou fechar os meus ricos olhinhos e besuntá-los com muito creme pás rugas porque a modos que vi uma hoje enquanto comia uma tangerina e fazia pontaria com os caroços para o espelho da minha vizinha, uma pindérica com ares de galinha. Até rimei. Tarda nada também faço uma tela cheio de poesia.
Beijinho aqui na bochecha, querida. Só um, amor, só um.

Bagageiro das tolices,ardina dos disparates disse...

Pois por falar em mundo,parece que os indianos auguram o fim do dito cujo la para 2012.
Entao ,que raio vamos nos fazer com tanta telha?
Telha-mos?
Ou destelha-mos?

Elpidio Farofias disse...

Quero la saber do fim do mundo!
Estou ca com uma telha...
O meu clube do coracao (Locomotiv da Gafanha)perdeu hoje em casa,e logo na porra dos penaltis!
Ha que afogar a coisa com 5 ou 6 bujecas...

Palomita Esobar disse...

Ahora si,se puede leer algo que interessa,y ademas nosotras nos gusta siempre ablar de cosas no muy banales!

Espalha-brasas disse...

Ole,espanholas por aqui?Ai,ai,de Espanha nem bons ventos nem bons ca...mas ate pode ser que a gaja de umas baldas!Cheira-me...

TLinha disse...

Alma:
Atilho, fio, barbante, cordel, ataca, guita, cordão…
Tudo serve para fazer rolar o dito.
Por isso neste “guião”, sou apenas uma (T)Linha.
:)

TLinha disse...

Calendas:
Se a alguém causarei espanto, ainda é às vezes a mim mesma.
(mas sabes, claro que sabes, que isso me deixa inchada que nem balão em mãozinha de criança;)

TLinha disse...

Rica D’as Dores:
Finesses é cá comigo, rica. Lembrei-me, tá a ver, que o melhor seria mesmo uma baba… de camelo. Dizem praí que é muito melhor que os botoxes e depois escupimos ambas os caroços e sem problemas de ruguices nem faltas de brilho em cabelos loiros.
O que isto aqui mais carecia era mesmo uma tela de poezia. (ai rica, também rimei! Que coisa F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A!)
Beijinho, amor, só um. Vá, apronte lá a bochechinha.

TLinha disse...

Bagageiro:
Eu dos jornais só leio as gordas. (o resto não me interessa um chavelho e a visão também não ajuda)
Entelha-mo-nos e atelha-mo-nos, pois tá visto!

TLinha disse...

Elpídio:
Salte uma farófia, que penaltis nunca encheram barrigas, e muitas vezes nem a baliza.
O Chico, traz aí mais uma bujeca, que hoje apetecem-me uns amendois!

TLinha disse...

Palomita, entonces!
Banales, cariño, nosostros sólo habemos “telhas”. Elija una …;)

TLinha disse...

Espalha-brasas:
Gajas e gajos, tudo virado a norte, a sul, este ou oeste, cheira sempre a qualquer esturro. Por via da brasa, há muito ca… que se queima! (digo eu, que percebo pouco de geografia)

Encino Man disse...

See you,then...in Provincetown!

CANEJA disse...

Oh querida um pião ou uma "Mona"?
Está a recuperar a memória...sempre achei que era uma ET...até tem dedo...só ainda não vi a luz...não emana do dedo...talvez de local mais secreto!!!! Não diga, não quero saber

TLinha disse...

Encino:
Let‘s go to one of those amazing shops, man! :)

TLinha disse...

Caneja, caneja:
Está mais que visto que é mona e lisa!
E achou muito bem, sabe? É que há mais quem ache…
(ahahhahahahh)
( Dos recantos mais recônditos, a memória volta-me, mas aos soluços, assim como uma espécie de ar nas canalizações…)