domingo

19 ª telha

As pessoas nascem sempre com uma aptidão ou um dom muito especial. Por isso se afirma que todo o ser é único e que não há duas folhas iguais em toda a natureza.
Eu tenho uma qualidade em particular: não há cão abandonado, lazarento, escorraçado, faminto de mimos e de olhar doce que não me cative imediatamente. E nesse reconhecimento imediato crio laços. Há algo inexplicável que nem lógicas nem as teorias explicam. Provavelmente também não chegaria lá em divã de psicologia nem em buscas existenciais.

Os dois verdadeiros cães que me entraram em casa __daqueles que andam mesmo em quatro patas __ foram os únicos que até hoje retribuíram em duplicação o amor e nunca morderam a mão que os afagou e lhes deu de comer.

14 comentários:

D'as Dores disse...

Olhe, querida, eu de cães pecebo pouco mas de ursos possuo mestrado tirado lá nas Américas e até doutoramento, esse
conseguido à custa de muntas lambidelas! Não sei se a menina tá a ver bem a coisa. (ponha as lunetas, rica!)

D'as Dores disse...

Ah cum horror, por causa dos acessórios esqueci-me do essencial.

Beijinho aqui na bochecha, querida. Só um, amor, só um.

Pica-miolos disse...

O meu cao pode ter dores,mas sarna,NUNCA!

D'as Dores disse...

Ainda bem pó seu cão, pica-miolos, olhe diga-me, rico, qual é a marca da sua picadora? É que eu tenho a modos que outras coisas pa picar e quer-me parecer que a do menino pica melhor do que minha!

Calendas disse...

Pois de cães percebo eu. Percebo também de gatos. De divãs de pisocologia é que não. Aqui em casa os cães, gatos e alguns ursos, deitam-se no divã comum.
É só modernices aí nesse telhado! Balham-me os deuses!

CANEJA disse...

Na sua casa até eu queria ser cão...mas...
Não tenho olhar doce...por vezes um doce olhar...mordo, oh se mordo!!!Mordo tudo quanto esteja na mesa e à falta de melhor até mordia a dona :)

TLinha disse...

D’as Dores:
Kórror, rica, ursos com lambedela? Anda outra vez a mascar gomas? Prometeu-me, lembra-se?
(Ainda não tou a ver bem a coisa, querida, mas já estou de mão na luneta.)
[Ahhhahahahhaha mas olhe que eu pecebo! É do dedo do ET do outro comentário]

TLinha disse...

D’as Dores:
Bolas, bolas, bolas… lá se me falhava o repenicadinho beijo na bochecha.
Só um, vá, querida, só um.

TLinha disse...

Calendas:
Eu explico a modernice. Neste telhado há um sofá. É mais aí que se pode encontrar um zoológico inteiro.
Por mero acaso, neste momento, quem o está a usufruir é o gato.

TLinha disse...

Pica-miolos:
São abandonados, carentes, sofredores… sarnosos, deixe cá ver…hummm..pois… isso NUNCA!

TLinha disse...

Caneja, caneja:
Na minha casa qualquer bichinho tem sorte…(não sortinha!)
E também já me explicaram que há cães que quando mordem gostam tanto, amam tanto, adoram tanto que dão aquelas dentadinhas! A inocência é tão linda, disse-me a vet.
:)

Pica-miolos disse...

D'as Dores:lamento a informar,mas destas picadoras,ja nao se fazem!
Esta tem que ser mantida com muito cuidadinho,e ja agora o segredo e usar sempre bastante azeite e alho.
Entretanto,boa sorte na sua prospeccao!

Unknown disse...

Pois, minha querida de dádivas em saco roto, no que respeita ao ser humano, somos pródigas, qual Karma percistente que não há lição que nos faça aprender!!!...valham-nos aquelas criaturas que se dizem com falta de inteligência que reconhecem todo o amor que lhes é dado e retribuem com mimos e outras dádivas afáveis. Fil

TLinha disse...

Maria, Philzinha:
Vamos bater com a cabeça?
(nah, hoje não, que já bati)
Vamos estudar juntas?
(nah, que muito ensinamos, mas pouco aprendemos)
Vamos fazer festas ao cão?
(Yes! Yes! YES!)