terça-feira

17 ª telha


Destas coisas de amores,
[ porque o pessoal está fartinho de défices, de casos dúbios de justiças, das porcarias das altas figuras da sociedade, dos jogos de futebol mal arbitrado e outros cabeçalhos]
gosto de escrever só por escrever.
E as acomparações são melhores que parábolas em tempos de fariseus.
[pensando melhor, os fariseus e as parábolas continuam contemporâneos, porras]
Pois estas coisas de amores são a bem dizer como cascalha em lareira.
Fria no início junta-se-lhe uma pinhita, das novas e plena de pinhões de esperanças. Se o ambiente estiver propício pega em segundos.
Dá meia dúzia de estalidos mostrando o seu poder cantante. O calor, porque não é de madeira nobre, é efémero e enganador, ainda nem a pinha ardeu todinha.
(E depois?)
Depois não há mais acomparação.

Pega na merda da pá e tira é depressa de lá as cinzas que empestam a casa toda!

18 comentários:

red hair disse...

Tlinha, adoro as tuas teorias, são o melhor que há, tens-me como fã.

Red Maria disse...

Depois não há mais (a)comparação mas há a sinédoque, a metonímia e a prosopopeia que são gajas porreiras, ora essa. Muda-se o estilo mas mantém-se a merda.

TLinha disse...

Hairzinha, fã da minha alma, só por tua causa alembrei-me imediatamente de outra teoria.
ahhhaha
(sairá assim que possível, hoje o desfile de momos - e que momo!- tem-me ocupado a minha atenção) :)

TLinha disse...

Mariazinha Rouge:
Não só conheço essas gajas todas, como ainda me dou ao luxo de lhes escrever e tratá-las tu-cá-tu-lá.
:)
Resumindo os estilos: também eu concluo que não é merda mas cagou-a o cão. :))))

Anabela Mendes disse...

Sera que essas gajas todas tambem estao a ser alvo das escutas?
Entao e as centopeias tambem fazem parte!
Porra ,acho que vou mas e as pinhas!
Isto e mesmo contagiante!

red hair disse...

tu manda teoria nisso, já estou à espera, cada uma é melhor que a outra lol
e gostei da galeria lol

almadeumlouco disse...

As coisas que se perdem quando temos aquecimento central no lugar da lareira...

:)

TLinha disse...

Minha querida Anabela, que prazer tê-la por cá.
Veio ver as novas tel(h)as?
Por aqui tudo dengoso e a andar bem, como as centopeias manquelitrantes. :)

(shiuuu, porra, que hoje em dia as tel(h)as têm orelhas)

Uma pipa de pinhas de beijos para si e os seus. :)

TLinha disse...

Hairzinha, isto das teorias anda assim como tela sem borradela.
(mas ando a adquirir material: tintas já tenho, vou estudar melhor a acomparação do pincel, sim?)
Pois, mudam-se as vontades, muda-se a galeria. ;)

TLinha disse...

Alma:
E não será sempre um problema de/ no aquecimento? Central, global, geral, telhal...
(seguirá para estudo a problemática em causa. :) )

Edson Brum disse...

Cuidado com essas telhas,cara!Desde a telha de salgueiro,francesa,fibrocimento,etc.prefiro lusalite,nao sei se e por via do nome.
Mas,tudo bem,desde que cubram a gente...
Quando algumas telhas se partem ,isso ai e pura sacanagem!
Ja agora queria te parabenizar pelo blog.Abracos!

TLinha disse...

Edson:
Lusalitxe também é coisa de virar de ponta cabeça! (curto essa!)
Babei, viu, com seu comentário.

D'as Dores disse...

Ai rica, a menina, tá tão popular, caramba, tarda nada tá na LUX! Não se esqueça das amigas, querida. Tá? Beijinho aqui na bochecha. Só um, amor, só um.
A-D-O-R-E-I as suas telas. É a menina que as pinta? Chiquérrimas!

TLinha disse...

D'as Dores,
beijinho repenicado. (só um, rica, só um)
(Acha que fica bem este blog num sabonete? Ai a menina que me deu mais umas ideias)

Calendas disse...

Tlinha, tens aqui um blog de mão cheia. Adorei!

TLinha disse...

Calendas:
Tel(h)itas é o que é!
[mão cheia?! ai que só me dão ideias] ;)

Obrigada! :)

CANEJA disse...

Ai os amores!!!!Ou desamores são como o fogo de artifício, muito espectáculo mas efémero...convenhamos que enquanto encanta ...o desencanto vêm logo ao virar da esquina...
Quanto a limpezas se necessitares é só dizeres...deixo tudo num brinquinho como sabes!E encontro o mais pequeno pó e outras coisas também (rssssrsss)

TLinha disse...

Caneja, caneja:
Falando de fogo,que mais querias?
:P
Traz a esfregona!
(rsrrsrsrsrsrs)