sábado

22ª telha


Desde que me lembro que os portugueses são considerados somíticos nos afectos através de palavras. Era assim e chamavam-nos reprimidos. Só mesmo esbanjadores fomos sempre para os estrangeiros, a quem abríamos sorrisos, portas (e em certos casos qualquer coisita mais), incluindo aprender em todas as línguas manifestações ternurentas. Somos um povo afável.
O gosto de ti servia em tempos para todos os sentimentos mais intensos, íntimos ou partilhados. (E que tinham conteúdo.)
Os tempos e ventos mudam, é certo. A mudança é tão imperiosa como abrigarmo-nos da chuva batida. Dos oito para os oitenta vai uma gota de orvalho.
Agora atiram-se abraços e beijos, gosto-tes muitos, amo-tes muito, adoro-tes muito (com pontos de exclamação ou abreviaturas interessantes) como quem lança perdigotos em discussão acalorada, mesmo que nunca se chegue a conhecer bem o alvo.

6 comentários:

D'as Dores disse...

Já lhe disse hoje,rica, que a adoro muito?

Beijinho na bochecha, só um, querida, só um.

Macaco teso disse...

O CENTRO DE PROTECÇÃO CÍVICA ALERTA....
"Norte e centro de Portugal sob alerta vermelho." MANTEM-SE,NO ENTANTO O ALERTA ROSA/LARANJA PARA TODO O PAÍS... A FRENTE "CENTRAL" CONTINUA MUITO ACTIVA,OS CENTROS DE ALTAS CORRUPÇÕES MANTÊM -SE EM TODO O TERRITÓRIO E OS VENTOS DA IMPUNIDADE CONTINUARÃO A INTENSIFICAR-SE... O CENTRO DE PROTECÇÃO CÍVICA ACONSELHA TODOS OS CIDADÃOS À MÁXIMA VIGILÂNCIA E A TOMAR OS CUIDADOS HABITUAIS NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS... SOBRETUDO EM PRÓXIMAS ELEIÇÕES !!!
Que lindos sentimentos...(in Publico 26/02/2010)

TLinha disse...

D'as Dores:
Não disse, rica, mas nem precisa dizer.
(As loiras sabem quando se "gostaçe" mesmo.)
;)
Tome lá um beijinho na bochechinha, rica, mas só um.

TLinha disse...

Macaco teso:
Após a leitura das previsões vou dormir muito mais descansada.
:P
(estou uma sentimentalista do caraças!)

CANEJA disse...

Antes demais um RSRSRSRSRSRSRSRS da minha largura, foi uma falta imperdoável...
As manifestações tomaram conta das nossas vidas, manifestamentos sentimentos a torto e a direito...pera lá...esqueci-me o que é sentir...será da idade?!?! Se te lembrares elucida, ou a idade também passou por aí?
Hoje não vou olvidar...
Para ti querida um especial RSRSRSRSRSRS.

TLInha disse...

Caneja, caneja:
Sentir, sei lá...sentir é um querer de não querer, ou versa-da-viça, para o caso também não interessa muito, pois não?

A idade não perdoa, mesmo. (dizem por aí...rsrsrsrs)

Há aí uma teoria que aos 35 se começa a perder a memória, aos 45, começam a queixar-se da hérnia e depois dos 50, há a ciática...

Eu ainda só tenho umas falhazitas, nada que não se resolva a atirar umas abreviaturas. ;)